1. | Glória Maria Belini. Percepção sobre a síndrome de Möbius por membros de equipe multiprofissional. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2013. Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes. |
2. | Luana Fusco de Melo. Articulação entre as disciplinas Teorias da Educação e Avaliação Fonoaudiológica. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
3. | Pamela de Oliveira ramos. Articulação entre as disciplinas Teorias da Educação e Avaliação Fonoaudiológica. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2013. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
4. | Vírginia Alves de Azevedo. Articulação entre as disciplinas Teorias da Educação e Avaliação Fonoaudiológica. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
1. | Bianca Peres Santana. Articulação entre as disciplinas Teorias da Educação, Avaliação Fonoaudiológica e Aproximaçãoà Prática Fonoaudiológica. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2012. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
2. | Bruna de Souza Pedroso Machado. Articulação entre as discplinas Teorias da Educação, Avaliação Fonoaudiológica e Aproximação à Prática Fonoaudiológica. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2012. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
3. | Laís Polezer. Articulação entre as discplinas Teorias da Educação, Avaliação Fonoaudiológica e Aproximação à Prática Fonoaudiológica. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
4. | Lílian Aguiar de Mello. Articulação entre as discplinas Teorias da Educação, Avaliação Fonoaudiológica e Aproximação à Prática Fonoaudiológica. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
1. | Ana Laura Machado Nascimento. Alterações fonoaudiológicas em pacientes oncológicos pediátricos portadores de meduloblastoma. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2011. Orientador: Maria Inês Rebelo Gonçalves. |
2. | Bárbara H. Colcerniani. Projeto Protejo : Grupo Cananéia. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2011. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
3. | Carina Sartini Fonseca. Estimulação Auditiva e de Lnguagem de pré-escolares : uma parceria da Unifesp e a EMEI São Paulo. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2011. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
4. | Carla Reis Piffer. ProjetoProtejo : Grupo Cananéia. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2011. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
5. | Laraine S.F. Cuzano. Estimulação Auditiva e Linguagem de pré-escolares : uma parceria da Unifesp e EMEI Sào Paulo. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2011. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
6. | Laís H. Kobayashi. Projeto Protejo : Grupo Cananéia. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2011. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
1. | Carolina Calsolari Figueiredo. Articulação entre as disciplinas Teorias da educação, Avaliação Fonoaudiológica e Aproximação à Prática Fonoaudiológica. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2010. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
2. | Cássia Gomes Amaral. Articulação entre as disciplinas Teoarias da Educação, Avaliação Fonoaudiológica e Aproximação à Prática Fonoaudiológica. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2010. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
3. | Monitoria. Articulação entre as disciplinas Teorias da Educação, Avaliação Fonoaudiológica e Aproximação à Prática Fonoaudiológica. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2010. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
1. | Andréa Helena dos Santos Barros. Compartilhando Linguagens : Fonoaudiologia e Educação - Projeto de Extensão. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2009. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
2. | Camila Ferreira Adriano. Compartilhando Linguagens : Fonoaudiologia e Educação - Projeto de Extensão. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2009. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
3. | Caroline Lima Fernandes. Integração : Fonoaudiologia e Educação - Uma proposta de trabalho interdisciplinar - Projeto de Extensão. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2009. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
4. | Jaqueline Duarte Guerreiro. Articulação entre as disciplinas Teorias da Educação, Avaliação Fonoaudiológica e Aproximação à Prática Fonoaudiológica - Projeto de Monitoria. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2009. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
5. | Júlia Santos Costa Chiossi. Programa Cananéia/Vale do Ribeira - Projeto JacuPira - Projeto de Extensão. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2009. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
6. | Larissa Mendonça Agessi. Compartilhando Linguagens : Fonoaudiologia e Educação - Projeto de Extensão. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2009. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
7. | Mariana Augusta Camasmie Peters. Articulação entre as disciplinas Teorias da Educação, Avaliação Fonoaudiológica e Aproximação à Prática Fonoaudiológica - Projeto de Monitoria. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2009. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
8. | Noemia Caroline de Souza. Integração : Fonoaudiologia e Educação - Uma proposta de trabalho interdisciplinar - Projeto de Extensão. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2009. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
9. | Thiago de Souza Vilela. Programa Cananéia/Vale do Ribeira - Projeto JacuPira - Projeto de Extensão. (Medicina) - Universidade Federal de São Paulo, . 2009. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
1. | Aline Albuquerque Morais. A relação entre as disciplinas Teorias da Educação e Avaliação Fonoaudiológica - Projeto de Monitoria. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
2. | Ana Paula Ribeiro Peixoto. A relação das capacidades de enxergar, ouvir e falar com as competências do ler e escrever - Projeto de Extensão. (Tecnologia Oftálmica) - Universidade Federal de São Paulo, . 2008. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
3. | Beatriz Lopes Porto Verzolla. A realação das capacidades de enxergar, ouvir e falar com as competências do ler e escrever - Projeto de Extensão. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2008. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
4. | Juliana Siviero. Articulação entre as disciplinas Avaliação Fonoaudiológica e Teorias Educacionais. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2008. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
5. | Pricila Kemelin do Valle Castro. A relação das capacidades de enxergar, ouvir e falar com as competências do ler escrever - Projeto de Extensão. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2008. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
6. | Talita Bumirgh. Articulação entre as disciplinas Avaliação Fonoaudiológica e Teorias Educacionais - Projeto de Monitoria. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2008. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
1. | Juliana Saviero. Relatório das atividades de Monitoria desenvolvidas durante o ano letivo 2007. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
1. | Aline Xavier. Descrição das manifestações fonoaudiológicas apresentadas por crianças com alterações nutricionais. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2006. Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes. |
2. | Ana Paula Bianchini. Alterações auditivas em pacientes respiradores orais. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2006. Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes. |
3. | Leila Teruyia. História familiar e de desempenho escolar de crianças com Transtorno de Leitura e Escrita. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2006. Orientador: Clara Regina Brandão de Avila. |
4. | Raquel Prestes. Atuação fonoaudiológica em EIM. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2006. Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes. |
5. | Renata Souza Fonseca -. Atuação do Acadêmico em Fonoaudiologia em uma instituição escolar - Extensão. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
6. | Sandro Kiyan Miyahira. Protocolo de atendimento de pacientes com Erro Inato de Metabolismo (monitoria). (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2006. Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes. |
7. | Susan Akemi Satake. Relatório das atividades de Monitoria desenvolvidas durante o ano letivo de 2006. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
8. | Sylvia Leão. Eficiência da Reabilitação Vocal em Pacientes com Paralisia Unilateral de Prega Vocal - Análise de um Protocolo de Atendimento. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2006. Orientador: Renata Rangel Azevedo. |
9. | Tatiana Paula Rodrigues. Avalição da expressão da linguagem em EIM-hemocistinúria. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2006. Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes. |
1. | Andréia Ji Hea Cho. Relatório das atividades de Monitoria desenvolvidas durante o ano letivo de 2005. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
2. | Eliana Matiko Komeno. Levantamento dos protocolos de avaliação fonoaudiológica dos pacientes com EIM - características e conduta. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2005. Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes. |
3. | Renata Veloso. A voz do paciente com Seqüência de Möebius. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2005. Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes. |
4. | Sylvia Helena de Souza Leão. Avaliaçãofonoaudiológica de pacientescom EIM. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2005. Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes. |
1. | Alessandra Cristina S Fornari. Atuação Fonoaudiológica junto ao CIAAM. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2004. Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes. |
2. | Ana Carolina Paiva Bento. Atuação fonoaudiológica junto a educadores. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2004. Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes. |
3. | Chelly Yoo Jin Shin. Atuação fonoaudiológica a atendentes em creches - hábitos orais e linguagem. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2004. Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes. |
4. | Claudia Shizue Miranda. Avaliação da narrativa gráfica de pacientes com Doença de Alzheimer em fase inicial. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2004. Orientador: Karin Zazo Ortiz. |
5. | Cíntia Preto Ferreira. Atuação fonoaudiológica junto a educadores. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2004. Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes. |
6. | Mariana Simões. Atuação Fonoaudiológica junto ao CIAAM. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2004. Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes. |
7. | Rafaela Martins Pereira Rodrigues. Relatório das atividades de Extensão desenvolvidas na EMEI São Paulo. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
8. | Thaís Ando Lima. Relatório das atividades de Monitoria desenvolvidas durante o ano letivo de 2004. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
1. | Fernanda Chapchap Martins. Aplicação do protocolo de apraxia de fala em 30 sujeitos com lesão cerebral. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2003. Orientador: Karin Zazo Ortiz. |
2. | Graziela Bevilacqua / Daniella Giurano. Avaliação do ganho funcional em usuários de próteses auditivas retroauriculares. Orientação de outra natureza - Universidade Bandeirante de São Paulo, . 2003. Orientador: Renata Coelho Scharlach. |
3. | Joyce Raquel Toba. Relatório das atividades de Extensão desenvolvidas na EMEI São Paulo. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
4. | Marina Padovani. Avaliação da Função Fonatória pré e pós Técnica de Dennis Kashima nas Paralisias Bilaterais de Pregas Vocais. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2003. Orientador: Renata Rangel Azevedo. |
5. | Olívia Helena Gomes Patatas. Fonoaudiologia e alteração de fala na atenção primária à saúde. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
6. | Raquel Bonilha. Proposta de avaliação de habilidades práxicas orofaciais e verbais para adultos cérebro-lesados. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2003. Orientador: Karin Zazo Ortiz. |
1. | Adriana Nossa Rodrigues. Levantamento bibliográfico de videoteca e dos aspectos teórico-prático da avaliação e diagnóstico dos distúrbios da fluência da fala. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2002. Orientador: Ana Maria Schiefer. |
2. | Alessandra Amaral Araújo. Correlação entre lesões subcorticais e distúrbios de fala e de linguagem. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2002. Orientador: Karin Zazo Ortiz. |
3. | Alessandra Amaral Araújo. Disgrafia adquirida. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2002. Orientador: Karin Zazo Ortiz. |
4. | Carolina Rogel de Souza. Relatório das atividades de Monitoria desenvolvidas durante o ano letivo de 2002. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
5. | Cíntia Preto Ferreira. As alterações de linguagem em crianças com Fendas Lábio-Palatinas. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2002. Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes. |
6. | Eliane Lopes Bragatto. A manifestação da função explicativa em crianças de Escola Pública em favela. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2002. Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes. |
7. | Gabriela De Luccia. Avaliação de memória em pacientes pós-TCE: correlações com os achados de linguagem. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2002. Orientador: Karin Zazo Ortiz. |
8. | Gabriela De Luccia. Proposta de estimulação da compreensão para a reabilitação de pacientes afásicos globais. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2002. Orientador: Karin Zazo Ortiz. |
9. | Graziela Kruth Verdade. Avaliação de desenvolvimento de crianças de escola de educação infantil. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, Universidade Federal de São Paulo. 2002. Orientador: Marcia Regina Marcondes Pedromônico. |
10. | Heloísa Maria Neaime Lanzelotti. Estudo sobre o p´rocesso de supervisão clínica para alunos do 4º ano de Fonoaudiologia da UNIFESP/EPM. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2002. Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes. |
11. | Mariana Buncana Simões. Perfil Social de crianças frequentadoras de Escola de Educação Infantil. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, Tesouro Nacional. 2002. Orientador: Marcia Regina Marcondes Pedromônico. |
12. | Miriam Carvalho de Moraes. Avaliação de desenvolvimento de crianças pré-escolares. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, Tesouro Nacional. 2002. Orientador: Marcia Regina Marcondes Pedromônico. |
13. | Márcia Ribeiro Vieira. Integração : Educação e Fonoaudiologia - Extensão. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
14. | Sandra Santos Fernandes. Atuação Fonoaudiológica em creche - Extensão. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2002. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
1. | Francelise Pivetta Roque. Monitoria. Orientação de outra natureza - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO-ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001. Orientador: Marcia Regina Marcondes Pedromônico. |
2. | Ilia Blaghini Dan. A videofluoroscopia como auxiliar no diagnóstico fonaoaudiológico das alterações de deglutição e fala. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2001. Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes. |
3. | Juliana Miguel Gonzalez. Relatório das atividades de extensão desenvolvidas na creche Susana Tauil. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2001. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
4. | Marcela Vasconcellos Santos de Andrade. Monitoria. Orientação de outra natureza - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO-ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001. Orientador: Marcia Regina Marcondes Pedromônico. |
5. | Miriam Carvalho de Moraes. Monitoria . Orientação de outra natureza - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO-ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001. Orientador: Marcia Regina Marcondes Pedromônico. |
6. | Patrícia Jung. Atuação fonoaudiológica em atendimento de interconsulta. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2001. Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes. |
7. | Tânia Regina G. Ignácio / Ednice S. Almeida. Medidas de ressonância do meato acústico externo em função do ângulo de incidência da fonte sonora. Orientação de outra natureza - Universidade Bandeirante de São Paulo, . 2001. Orientador: Renata Coelho Scharlach. |
8. | Valéria Roma. Relatório das atividades de Monitoria desenvolvidas durante o ano letivo de 2001. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
1. | Juliana Onofre de Lira. Monitoria. Orientação de outra natureza - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO-ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2000. Orientador: Marcia Regina Marcondes Pedromônico. |
2. | Maria Cristina Celloto / Jane Grossmann. Avaliação audiológica de um grupo de operadores de telemarketing. Orientação de outra natureza - Universidade Bandeirante de São Paulo, . 2000. Orientador: Renata Coelho Scharlach. |
3. | Patrícia Junqueira. Videofluoroscopia da fase oral da deglutição em crianças de oito a doze anos com má-oclusão dentária(Co-orientação). Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2000. Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes. |
4. | Samara Bragagnolo. Relatório das atividades de Monitoria desenvolvidas durante o ano letivo de 2000. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2000. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
5. | Tatiana Carvalho Piwowarczyk. Monitoria. Orientação de outra natureza - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO-ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2000. Orientador: Marcia Regina Marcondes Pedromônico. |
6. | Ângela Cristina e Raquel Bonilha. Programa de estimulação auditiva em crianças matriculadas em uma escola pública do municíoio de Embu das Artes - Extensão. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2000. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
1. | Ana Paula Correia Pedro e Paula Cristiane Sevilha Tavernaro. Relatório de atividades desenvolvidas em atividades de Monitoria. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1999. Orientador: Raquel de Aguiar Furuie. |
2. | Renata Maria S. Andrade / Simone Almeida. Audiometria de Altas Freqüências em operadores de telemarketing. Orientação de outra natureza - Universidade Bandeirante de São Paulo, . 1999. Orientador: Renata Coelho Scharlach. |
Data de processamento: 08/04/2015 08:57:32