ScriptLattes - Departamento de Fonoaudiologia - UNIFESP

Orientações de outra natureza



Número total de itens: 90

2013

1.   Glória Maria Belini. Percepção sobre a síndrome de Möbius por membros de equipe multiprofissional. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2013.
Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes.
2.   Luana Fusco de Melo. Articulação entre as disciplinas Teorias da Educação e Avaliação Fonoaudiológica. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.
3.   Pamela de Oliveira ramos. Articulação entre as disciplinas Teorias da Educação e Avaliação Fonoaudiológica. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2013.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.
4.   Vírginia Alves de Azevedo. Articulação entre as disciplinas Teorias da Educação e Avaliação Fonoaudiológica. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.

2012

1.   Bianca Peres Santana. Articulação entre as disciplinas Teorias da Educação, Avaliação Fonoaudiológica e Aproximaçãoà Prática Fonoaudiológica. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2012.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.
2.   Bruna de Souza Pedroso Machado. Articulação entre as discplinas Teorias da Educação, Avaliação Fonoaudiológica e Aproximação à Prática Fonoaudiológica. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2012.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.
3.   Laís Polezer. Articulação entre as discplinas Teorias da Educação, Avaliação Fonoaudiológica e Aproximação à Prática Fonoaudiológica. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.
4.   Lílian Aguiar de Mello. Articulação entre as discplinas Teorias da Educação, Avaliação Fonoaudiológica e Aproximação à Prática Fonoaudiológica. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.

2011

1.   Ana Laura Machado Nascimento. Alterações fonoaudiológicas em pacientes oncológicos pediátricos portadores de meduloblastoma. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2011.
Orientador: Maria Inês Rebelo Gonçalves.
2.   Bárbara H. Colcerniani. Projeto Protejo : Grupo Cananéia. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2011.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.
3.   Carina Sartini Fonseca. Estimulação Auditiva e de Lnguagem de pré-escolares : uma parceria da Unifesp e a EMEI São Paulo. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2011.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.
4.   Carla Reis Piffer. ProjetoProtejo : Grupo Cananéia. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2011.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.
5.   Laraine S.F. Cuzano. Estimulação Auditiva e Linguagem de pré-escolares : uma parceria da Unifesp e EMEI Sào Paulo. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2011.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.
6.   Laís H. Kobayashi. Projeto Protejo : Grupo Cananéia. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2011.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.

2010

1.   Carolina Calsolari Figueiredo. Articulação entre as disciplinas Teorias da educação, Avaliação Fonoaudiológica e Aproximação à Prática Fonoaudiológica. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2010.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.
2.   Cássia Gomes Amaral. Articulação entre as disciplinas Teoarias da Educação, Avaliação Fonoaudiológica e Aproximação à Prática Fonoaudiológica. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2010.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.
3.   Monitoria. Articulação entre as disciplinas Teorias da Educação, Avaliação Fonoaudiológica e Aproximação à Prática Fonoaudiológica. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2010.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.

2009

1.   Andréa Helena dos Santos Barros. Compartilhando Linguagens : Fonoaudiologia e Educação - Projeto de Extensão. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2009.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.
2.   Camila Ferreira Adriano. Compartilhando Linguagens : Fonoaudiologia e Educação - Projeto de Extensão. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2009.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.
3.   Caroline Lima Fernandes. Integração : Fonoaudiologia e Educação - Uma proposta de trabalho interdisciplinar - Projeto de Extensão. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2009.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.
4.   Jaqueline Duarte Guerreiro. Articulação entre as disciplinas Teorias da Educação, Avaliação Fonoaudiológica e Aproximação à Prática Fonoaudiológica - Projeto de Monitoria. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2009.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.
5.   Júlia Santos Costa Chiossi. Programa Cananéia/Vale do Ribeira - Projeto JacuPira - Projeto de Extensão. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2009.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.
6.   Larissa Mendonça Agessi. Compartilhando Linguagens : Fonoaudiologia e Educação - Projeto de Extensão. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2009.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.
7.   Mariana Augusta Camasmie Peters. Articulação entre as disciplinas Teorias da Educação, Avaliação Fonoaudiológica e Aproximação à Prática Fonoaudiológica - Projeto de Monitoria. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2009.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.
8.   Noemia Caroline de Souza. Integração : Fonoaudiologia e Educação - Uma proposta de trabalho interdisciplinar - Projeto de Extensão. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2009.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.
9.   Thiago de Souza Vilela. Programa Cananéia/Vale do Ribeira - Projeto JacuPira - Projeto de Extensão. (Medicina) - Universidade Federal de São Paulo, . 2009.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.

2008

1.   Aline Albuquerque Morais. A relação entre as disciplinas Teorias da Educação e Avaliação Fonoaudiológica - Projeto de Monitoria. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.
2.   Ana Paula Ribeiro Peixoto. A relação das capacidades de enxergar, ouvir e falar com as competências do ler e escrever - Projeto de Extensão. (Tecnologia Oftálmica) - Universidade Federal de São Paulo, . 2008.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.
3.   Beatriz Lopes Porto Verzolla. A realação das capacidades de enxergar, ouvir e falar com as competências do ler e escrever - Projeto de Extensão. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2008.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.
4.   Juliana Siviero. Articulação entre as disciplinas Avaliação Fonoaudiológica e Teorias Educacionais. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2008.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.
5.   Pricila Kemelin do Valle Castro. A relação das capacidades de enxergar, ouvir e falar com as competências do ler escrever - Projeto de Extensão. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2008.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.
6.   Talita Bumirgh. Articulação entre as disciplinas Avaliação Fonoaudiológica e Teorias Educacionais - Projeto de Monitoria. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2008.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.

2007

1.   Juliana Saviero. Relatório das atividades de Monitoria desenvolvidas durante o ano letivo 2007. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.

2006

1.   Aline Xavier. Descrição das manifestações fonoaudiológicas apresentadas por crianças com alterações nutricionais. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2006.
Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes.
2.   Ana Paula Bianchini. Alterações auditivas em pacientes respiradores orais. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2006.
Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes.
3.   Leila Teruyia. História familiar e de desempenho escolar de crianças com Transtorno de Leitura e Escrita. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2006.
Orientador: Clara Regina Brandão de Avila.
4.   Raquel Prestes. Atuação fonoaudiológica em EIM. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2006.
Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes.
5.   Renata Souza Fonseca -. Atuação do Acadêmico em Fonoaudiologia em uma instituição escolar - Extensão. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.
6.   Sandro Kiyan Miyahira. Protocolo de atendimento de pacientes com Erro Inato de Metabolismo (monitoria). (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2006.
Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes.
7.   Susan Akemi Satake. Relatório das atividades de Monitoria desenvolvidas durante o ano letivo de 2006. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.
8.   Sylvia Leão. Eficiência da Reabilitação Vocal em Pacientes com Paralisia Unilateral de Prega Vocal - Análise de um Protocolo de Atendimento. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2006.
Orientador: Renata Rangel Azevedo.
9.   Tatiana Paula Rodrigues. Avalição da expressão da linguagem em EIM-hemocistinúria. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2006.
Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes.

2005

1.   Andréia Ji Hea Cho. Relatório das atividades de Monitoria desenvolvidas durante o ano letivo de 2005. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.
2.   Eliana Matiko Komeno. Levantamento dos protocolos de avaliação fonoaudiológica dos pacientes com EIM - características e conduta. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2005.
Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes.
3.   Renata Veloso. A voz do paciente com Seqüência de Möebius. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2005.
Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes.
4.   Sylvia Helena de Souza Leão. Avaliaçãofonoaudiológica de pacientescom EIM. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2005.
Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes.

2004

1.   Alessandra Cristina S Fornari. Atuação Fonoaudiológica junto ao CIAAM. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2004.
Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes.
2.   Ana Carolina Paiva Bento. Atuação fonoaudiológica junto a educadores. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2004.
Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes.
3.   Chelly Yoo Jin Shin. Atuação fonoaudiológica a atendentes em creches - hábitos orais e linguagem. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2004.
Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes.
4.   Claudia Shizue Miranda. Avaliação da narrativa gráfica de pacientes com Doença de Alzheimer em fase inicial. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2004.
Orientador: Karin Zazo Ortiz.
5.   Cíntia Preto Ferreira. Atuação fonoaudiológica junto a educadores. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2004.
Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes.
6.   Mariana Simões. Atuação Fonoaudiológica junto ao CIAAM. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2004.
Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes.
7.   Rafaela Martins Pereira Rodrigues. Relatório das atividades de Extensão desenvolvidas na EMEI São Paulo. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.
8.   Thaís Ando Lima. Relatório das atividades de Monitoria desenvolvidas durante o ano letivo de 2004. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.

2003

1.   Fernanda Chapchap Martins. Aplicação do protocolo de apraxia de fala em 30 sujeitos com lesão cerebral. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2003.
Orientador: Karin Zazo Ortiz.
2.   Graziela Bevilacqua / Daniella Giurano. Avaliação do ganho funcional em usuários de próteses auditivas retroauriculares. Orientação de outra natureza - Universidade Bandeirante de São Paulo, . 2003.
Orientador: Renata Coelho Scharlach.
3.   Joyce Raquel Toba. Relatório das atividades de Extensão desenvolvidas na EMEI São Paulo. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.
4.   Marina Padovani. Avaliação da Função Fonatória pré e pós Técnica de Dennis Kashima nas Paralisias Bilaterais de Pregas Vocais. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2003.
Orientador: Renata Rangel Azevedo.
5.   Olívia Helena Gomes Patatas. Fonoaudiologia e alteração de fala na atenção primária à saúde. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.
6.   Raquel Bonilha. Proposta de avaliação de habilidades práxicas orofaciais e verbais para adultos cérebro-lesados. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2003.
Orientador: Karin Zazo Ortiz.

2002

1.   Adriana Nossa Rodrigues. Levantamento bibliográfico de videoteca e dos aspectos teórico-prático da avaliação e diagnóstico dos distúrbios da fluência da fala. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2002.
Orientador: Ana Maria Schiefer.
2.   Alessandra Amaral Araújo. Correlação entre lesões subcorticais e distúrbios de fala e de linguagem. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2002.
Orientador: Karin Zazo Ortiz.
3.   Alessandra Amaral Araújo. Disgrafia adquirida. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2002.
Orientador: Karin Zazo Ortiz.
4.   Carolina Rogel de Souza. Relatório das atividades de Monitoria desenvolvidas durante o ano letivo de 2002. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.
5.   Cíntia Preto Ferreira. As alterações de linguagem em crianças com Fendas Lábio-Palatinas. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2002.
Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes.
6.   Eliane Lopes Bragatto. A manifestação da função explicativa em crianças de Escola Pública em favela. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2002.
Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes.
7.   Gabriela De Luccia. Avaliação de memória em pacientes pós-TCE: correlações com os achados de linguagem. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2002.
Orientador: Karin Zazo Ortiz.
8.   Gabriela De Luccia. Proposta de estimulação da compreensão para a reabilitação de pacientes afásicos globais. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2002.
Orientador: Karin Zazo Ortiz.
9.   Graziela Kruth Verdade. Avaliação de desenvolvimento de crianças de escola de educação infantil. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, Universidade Federal de São Paulo. 2002.
Orientador: Marcia Regina Marcondes Pedromônico.
10.   Heloísa Maria Neaime Lanzelotti. Estudo sobre o p´rocesso de supervisão clínica para alunos do 4º ano de Fonoaudiologia da UNIFESP/EPM. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2002.
Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes.
11.   Mariana Buncana Simões. Perfil Social de crianças frequentadoras de Escola de Educação Infantil. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, Tesouro Nacional. 2002.
Orientador: Marcia Regina Marcondes Pedromônico.
12.   Miriam Carvalho de Moraes. Avaliação de desenvolvimento de crianças pré-escolares. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, Tesouro Nacional. 2002.
Orientador: Marcia Regina Marcondes Pedromônico.
13.   Márcia Ribeiro Vieira. Integração : Educação e Fonoaudiologia - Extensão. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.
14.   Sandra Santos Fernandes. Atuação Fonoaudiológica em creche - Extensão. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2002.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.

2001

1.   Francelise Pivetta Roque. Monitoria. Orientação de outra natureza - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO-ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Marcia Regina Marcondes Pedromônico.
2.   Ilia Blaghini Dan. A videofluoroscopia como auxiliar no diagnóstico fonaoaudiológico das alterações de deglutição e fala. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2001.
Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes.
3.   Juliana Miguel Gonzalez. Relatório das atividades de extensão desenvolvidas na creche Susana Tauil. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2001.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.
4.   Marcela Vasconcellos Santos de Andrade. Monitoria. Orientação de outra natureza - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO-ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Marcia Regina Marcondes Pedromônico.
5.   Miriam Carvalho de Moraes. Monitoria . Orientação de outra natureza - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO-ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Marcia Regina Marcondes Pedromônico.
6.   Patrícia Jung. Atuação fonoaudiológica em atendimento de interconsulta. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2001.
Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes.
7.   Tânia Regina G. Ignácio / Ednice S. Almeida. Medidas de ressonância do meato acústico externo em função do ângulo de incidência da fonte sonora. Orientação de outra natureza - Universidade Bandeirante de São Paulo, . 2001.
Orientador: Renata Coelho Scharlach.
8.   Valéria Roma. Relatório das atividades de Monitoria desenvolvidas durante o ano letivo de 2001. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.

2000

1.   Juliana Onofre de Lira. Monitoria. Orientação de outra natureza - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO-ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2000.
Orientador: Marcia Regina Marcondes Pedromônico.
2.   Maria Cristina Celloto / Jane Grossmann. Avaliação audiológica de um grupo de operadores de telemarketing. Orientação de outra natureza - Universidade Bandeirante de São Paulo, . 2000.
Orientador: Renata Coelho Scharlach.
3.   Patrícia Junqueira. Videofluoroscopia da fase oral da deglutição em crianças de oito a doze anos com má-oclusão dentária(Co-orientação). Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2000.
Orientador: Zelita Caldeira Ferreira Guedes.
4.   Samara Bragagnolo. Relatório das atividades de Monitoria desenvolvidas durante o ano letivo de 2000. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2000.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.
5.   Tatiana Carvalho Piwowarczyk. Monitoria. Orientação de outra natureza - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO-ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2000.
Orientador: Marcia Regina Marcondes Pedromônico.
6.   Ângela Cristina e Raquel Bonilha. Programa de estimulação auditiva em crianças matriculadas em uma escola pública do municíoio de Embu das Artes - Extensão. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2000.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.

1999

1.   Ana Paula Correia Pedro e Paula Cristiane Sevilha Tavernaro. Relatório de atividades desenvolvidas em atividades de Monitoria. (Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1999.
Orientador: Raquel de Aguiar Furuie.
2.   Renata Maria S. Andrade / Simone Almeida. Audiometria de Altas Freqüências em operadores de telemarketing. Orientação de outra natureza - Universidade Bandeirante de São Paulo, . 1999.
Orientador: Renata Coelho Scharlach.


Data de processamento: 08/04/2015 08:57:32